A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente com a boca e a boca com a face.

A Odontologia Estética na Harmonização Facial vem atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam um ganho estético facial mais amplo, onde os dentes complementam o sorriso que completam o rosto, como um todo, a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

  • Lipopapada enzimática

Um dos “coringas” na estética orofacial é a utilização de enzimas especiais para a redução da papada ou a “lipo de papada”. Através de injeções de enzima na região de submentual (ou da papada propriamente dita), é possível uma redução substancial do volume de gordura localizada, acabando com o efeito de “queixo duplo” de alguns pacientes, e assim melhorando substancialmente os tratamentos de bichectomia, preenchedores e toxina botulínica.

  • Bichectomia

É um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino. A cirurgia dura de 40 minutos à 1 hora, e tem o propósito de devolver a autoestima e o bem-estar para a vida do paciente.

  • Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

  • Toxina Botulínica

 A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

  • Rinomodelação

Até pouco tempo, pensar em corrigir defeitos do nariz era pensar em submeter-se à cirurgia. Quantas pessoas deixam de realizar o sonho de remodelar o nariz por medo do bisturi? A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que pode ajudar a modelar o nariz, deixando o rosto mais harmônico e equilibrado. Diversos defeitos do nariz podem ser corrigidos com injeção de ácido hialurônico. A aplicação tem condições de corrigir assimetrias e afinar a estrutura nasal. Em resumo, o método melhora o aspecto da pirâmide nasal e permite esculpir o nariz de forma equilibrada.